Feira de Santana

Encontro dos Colégios Sacramentinas discute educação contemporânea

Estarão presentes profissionais de todas as escolas que fazem parte da Congregação das Religiosas do Santíssimo Sacramento no Brasil.

20/04/2016 às 17h28, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O Encontro de Educadores Sacramentinos, realizado de três em três anos com coordenadores dos Colégios Sacramentinas, acontecerá em Feira de Santana pela primeira vez entre os dias 21 e 23 de abril no auditório do Hotel Ibis. O evento tem como objetivo discutir a Educação contemporânea entre os educadores de variados setores: coordenação pedagógica, de ensino religioso, esportes, tecnologia, psicólogas, psicopedagogas, assistentes sociais, orientadores educacionais e secretárias.

Estarão presentes profissionais de todas as escolas que fazem parte da Congregação das Religiosas do Santíssimo Sacramento no Brasil: Colégio Padre Ovídio e Dispensário Santana (anfitriões do evento); Colégio SS. Sacramento, de Salvador; Colégio Nossa Senhora de Fátima, de Vitória da Conquista; Colégio SS. Sacramento, de Cachoeira; Educandário N. Sra. do SS. Sacramento, de Senhor do Bonfim; Colégio Santíssimo Sacramento, de Maceió-AL e o Colégio São Carlos, de São Carlos-SP.

A programação inclui palestras com os seguintes temas: O desafio de educar para a justiça e solidariedade na sociedade atual; Revendo o sentido do educar: Quem sou? Quem eu educo? Para quê?; Gestão para o Sucesso (pessoas, práticas e resultados), além de discutir e planejar o próximo Congresso da Rede Sacramentina que acontecerá em 2018.

Segundo a Irmã Maria Salete dos Santos, diretora do Colégio Padre Ovídio, este encontro é muito importante, por possibilitar a renovação da missão de educar através desses momentos de troca de experiências e aprendizado, fortalecendo ainda mais a união entre os colaboradores das nossas Escolas.

Durante o evento haverá também a palestra fina lda Irmã Cislene Aparecida Lirola, Superiora Regional da Congregação, que fará a palestra final com o tema: Nos Caminhos de Pierre Vigne*, somos os Semeadores de novos tempos.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade