Feira de Santana

HEC realiza treinamento em reanimação e transporte neonatal

O conteúdo do treinamento segue as diretrizes do Programa de Reanimação Neonatal da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP).

19/04/2016 às 14h25, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O Hospital Estadual da Criança (HEC) vai realizar, nos dias 25 e 26 de abril, um treinamento em reanimação e transporte neonatal. Na programação destacam-se dinâmicas, oficina e exposição dialogada, as quais englobam temas referentes ao cuidado com o recém-nascido.

O conteúdo do treinamento segue as diretrizes do Programa de Reanimação Neonatal da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP). A atividade tem como público-alvo médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e demais profissionais de saúde (com foco nos hospitais que dispõem de maternidade), bem como estudantes do último ano/semestre dos cursos supracitados.

"O adequado atendimento ao recém-nascido em sala de parto e seu transporte apropriado quando necessitam de suporte intensivo podem salvar vidas. Neste treinamento, prepararemos profissionais, além dos estudantes do último ano/semestre dos cursos em questão, para que estes saiam das faculdades mais capacitados e possam aprimorar seus conhecimentos acerca dos cuidados ao recém-nascido”, explica Dra. Milena Pessoa.

Mais informações sobre o treinamento e inscrições podem ser obtidas através do número (75) 3602-0464.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade