Feira de Santana

Livro dos espíritos é lembrado em sessão solene na Câmara Municipal

Segundo Paulo de Tarso, Kardec é muito importante para a doutrina espírita, tanto do ponto de vista religioso, como social.

19/04/2016 às 12h39, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

Uma sessão solene realizada na noite da última segunda-feira (18), na Câmara Municipal de Feira de Santana marcou o Dia Municipal do Livro dos Espíritos. O conferencista Paulo de Tarso, de Salvador, foi o palestrante da noite e fez uma abordagem sobre o tema Kardec: Uma porta para o futuro. Ele explicou sobre a importância do livro dos espíritos e também sobre a relação entre as ideias de Alan Kardec e os dias atuais.

“Na construção da doutrina da codificação Kardec publicou no ano de 1857 o Livro dos Espíritos com 501 questões. Essas 501 questões traziam um resumo daquilo que foi coletado durante pesquisa realizada por ele e outros colaboradores em relação a mensagem que os espíritos traziam e o intercâmbio dos espíritos com os encarnados. A partir daí, desse trabalho, no ano de 1860 ele publicou a segunda edição já com 1019 questões , ampliando esse livro em quatro sub-livros”, disse.

Segundo Paulo de Tarso, Kardec é muito importante para a doutrina espírita, tanto do ponto de vista religioso, como social. Ele busca entender o modo de sociedade, os problemas e as transições.

“Em sua doutrina, na sua proposição ele traz muitas soluções que podem ser adotadas hoje pela sociedade, independentemente do contexto religioso e isso é muito importante para o desenvolvimento humano. Então Kardec é atual, se atualizando dentro do tempo. O tempo passa e as coisas estão sendo cada vez mais comprovadas em relação ao que foi dito no século 19. São questões são coisas que se aplicam perfeitamente hoje na sociedade que a gente vive, uma sociedade cheia de tumultos e que está em processo de desenvolvimento de evolução”, destacou.

Sobre o crescimento e ampliação do espiritismo, o palestrante disse também que é possível perceber um crescimento do número de adeptos. Esta realidade tem relação com a divulgação através de novelas, filmes e também da mídia em geral. Para ele, é uma divulgação que é feita de uma forma leve e principalmente na perspectiva da difusão e aprofundamento dos conhecimentos.

A sessão solene da Câmara Municipal foi presidida pelo vereador Roque Pereira, contou com a participação de representantes do Conselho Regional Espírita 03, dirigentes de alguns centros espíritas de Feira de Santana e simpatizantes da doutrina.

Com informações e fotos do repórter Ney Silva do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade