Feira de Santana

Lojistas ficam sem internet e sem telefone após serviço da Coelba

O comerciante destacou também que a queda nas vendas, prejudicou bastante os lojistas que vem sofrendo com os impactos da crise econômica e financeira.

18/04/2016 às 16h07, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

Comerciantes da Rua Intendente Freire, no centro de Feira de Santana, tiveram suas atividades prejudicas na manhã desta segunda-feira (18), após um serviço que foi realizado pela Coelba no domingo.

Além da troca de postes, fios das redes de internet e de telefone que passam pelo local foram cortados e, por conta disso, os comerciantes deixaram de realizar vendas através do cartão de crédito e fazer ligações telefônicas.

O comerciante Cláudio Brandão falou sobre o transtorno causado principalmente em relação aos prejuízos relacionados ao faturamento das empresas. De acordo com ele, a Coelba realizou o serviço sem comunicar aos comerciantes e hoje foi difícil trabalhar sem o funcionamento das duas redes de comunicação.

“Fizeram um serviço sem nos comunicar. A Coelba veio, trocou os postes e cortou toda a linha telefônica. Quem tem equipamento eletrônico e depende da internet ficou impossibilitado de trabalhar. Nos pegaram desprevenidos e agora estamos aqui a mercê das empresas para ver o que é que vai resolver. Estamos prejudicados, porque não é possível realizar uma venda no cartão sem a internet e sem o serviço de telefonia. Isto gera um prejuízo porque deixamos de faturar, deixamos de vender”, relatou.

O comerciante destacou também que a queda nas vendas, prejudicou bastante os lojistas que vem sofrendo com os impactos da crise econômica e financeira.

Lindi Cruz também comerciante da Rua Intendente Freire confirmou sobre o transtorno causado pelo serviço da Coelba. Segundo a comerciante a maioria das vendas é realizada pelo cartão de crédito e com o problema da falta de internet e de telefone a manhã desta segunda-feira foi bastante improdutiva.

“Hoje a maioria das pessoas só compra no cartão de crédito. Com esse problema, as maquinetas dos cartões de crédito estão todas paradas. A gente está aqui hoje só fazendo figurino, porque vender a gente não vende nada”, disse.

Antônio Gama encarregado da Nacional Telecom foi à Rua Intendente Freire para fazer os reparos no serviço de telefonia. Segundo ele, a Coelba não informou sobre a troca dos postes à empresa de telefonia. Ele avalia que a situação traz prejuízos tanto para a empresa como para os lojistas que trabalham no local.

“Normalmente comunicam e passam e-mails, mas dessa vez não foi feito. Chegamos segunda-feira e amanheceu essa bagaceira. Um prejuízo não só para empresa, como também para os comerciantes”, finalizou.

Com informações e fotos do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.


 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade