Feira de Santana

Obra da Embasa, retirada de rampa pela prefeitura e entulho na rua; veja reclamações de moradores

O morador Jair Almeida Santos, que mora na Rua Tucano, esteve no programa Acorda Cidade na manhã desta terça-feira (9) para reclamar da situação.

09/02/2016 às 17h36, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso

Moradores do bairro Parque Getúlio Vargas estão sofrendo com obras inacabadas da Embasa. O morador Jair Almeida Santos, que mora na Rua Tucano, esteve no programa Acorda Cidade na manhã desta terça-feira (9) para reclamar da situação.

“A gente vem sofrendo desde novembro com as escavações. Por sofrer tanto, já coloquei entulho no buraco, já comprei caçamba de areia, já perdi um para-choque e ontem quando estava saindo com minha esposa perdi dois pneus de um lado só. Meu carro continua parado na porta, nem tirei para que eles vejam essa situação. Estamos sofrendo com esse serviço de rede de esgoto da Embasa que não acaba nunca”, afirmou.

O repórter Ed Santos esteve no local e verificou que a situação é realmente complicada para a passagem de veículos. O morador Levildo Lopes, afirmou que a situação “trata-se de má gestão, pois o governo primeiro asfalta e depois a Embasa faz a rede de esgoto. Isso não tem lógica e a gente não consegue nem tirar o carro da garagem. Já ligamos para a Embasa e eles dizem que vão resolver, mas até o momento nada”. 

Os moradores reclamam ainda de um vazamento de água, que segundo eles, já dura cerca de 15 dias.

Retirada de rampa

Já no bairro Sobradinho, a reclamação do morador Adailton de Jesus Souza, é com relação a uma rampa, que foi construída por ele, e retirada pela prefeitura, após reclamação de vizinhos, com a alegação de que estava impedindo a água passar.

“Vizinhos disseram que a rampa estava impendido a passagem da água quando chovia, mas depois de retirada, foi constatado que não estava interferindo em nada. Eu pedi para que recolocassem a rampa e eles disseram que só tinha autorização para retirar e não para reconstruir”, relatou.

Adailton afirma que gastou cerca de R$ 130 reais na construção da rampa e diz que não vai ficar no prejuízo. A casa dele está localizada na Rua Landulfo Alves. “Precisei colocar entulho para servir de rampa para conseguir tirar e colocar o meu carro. Não posso ficar no prejuízo”, destacou.

Morador reclama de entulho e lixo

Um morador enviou ao Acorda Cidade uma reclamação sobre o descarte irregular de entulho e lixo feito por outro morador na entrada principal do Parque Getúlio Vargas. Segundo ele, já tem mais de 10 dias que o entulho está no local e até o momento ninguém tomou nenhuma providência.

Com informações dos repórteres Ed Santos e Paulo José do Acorda Cidade
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade