Feira de Santana

Chuvas resolveram problemas dos ruralistas, diz secretário

De acordo com ele, a situação era drástica no mês de dezembro com uma estiagem de mais de quatro meses onde o homem do campo não tinha água nem para beber.

08/02/2016 às 19h49, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso

As chuvas que caíram na cidade de Feira de Santana resolveram os problemas dos ruralistas, segundo informou o secretário municipal de Agricultura e Recursos Hídricos, Wellington Andrade.

De acordo com ele, a situação era drástica no mês de dezembro com uma estiagem de mais de quatro meses onde o homem do campo não tinha água nem para beber. Com as chuvas de janeiro, ele afirma que os reservatórios para consumo humano foram todos completados.

“Tínhamos sete carros pipa, quantidade nunca vista antes, fazendo o abastecimento de água potável para o consumo humano e, além disso, restava pouca água para a produção animal. Hoje tem água suficiente para o consumo humano e as aguadas, que são os barreiros, estão repletas para produção animal e vegetal. Isso é uma alegria”, comemorou.

O secretário lembrou que historicamente as águas de janeiro são curtas e apenas minimizam o problema da seca, mas ele destaca que em 2016 foi diferente e a água foi suficiente para completar os tanques de consumo humano e animal.

Leia também: Seca: 80% da produção na zona rural foi perdida, dizem trabalhadores

Para minimizar os problemas do homem do campo com a seca, Wellington Andrade informou que existe uma comissão de águas e “estamos construindo aqui em Feira de Santana alguns barreiros trincheiras e cisterna calçadão, que é uma técnica para capitação de água das chuvas e para a produção de hortaliças”, disse.

As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade