Carnaval

Bloco Filhos de Gandhy pede a associados que evitem beijo forçado

O tema da entidade este ano é "Ewé Oró": a comunicação entre o sagrado e o axé.

08/02/2016 às 19h11, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Os Filhos de Gandhy desfilam nesse momento transformando o Circuito Dodô (Barra-Ondina) em um imenso tapete branco. Antes de sair, o presidente do afoxé, Francisco Lima, pregou a paz e o respeito às mulheres, pedindo aos associados que evitem beijos forçados e que não coloquem mulheres dentro do bloco.

Um dos diretores do bloco, João Paulo, que já desfila há 21 anos, ressaltou que a troca de colares por beijo não é uma cultura pregada pelo afoxé. “Essa cultura foi implantada há pouco tempo. O Gandhy não foi criado com esse intuito. Na verdade, o associado tem um carinho especial pela mulher, até porque elas nos dão um suporte antes durante e depois. Elas que confeccionam nossos turbantes, elas que nos arruma para o carnaval. A mulher acompanha o companheiro ao lado da corda. Acho que a partir daí surgiu essa cultura de oferecer o colar por um beijo, mas não foi algo criado pelo Gandhy”, disse.

O tema da entidade este ano é "Ewé Oró": a comunicação entre o sagrado e o axé. Caracterizado de Gandhy, o ator Lázaro Ramos acompanha o bloco ao lado do filho, que também veste a indumentária. Lázaro disse estar emocionado por participar e entoou o "Ajayô", saudando os associados.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade