Mundo

Homem morre após queda de meteorito, dizem autoridades indianas

O impacto deixou uma grande cratera no chão e destruiu vitrines num edifício próximo.

08/02/2016 às 15h07, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Agência Lusa – As autoridades indianas dizem que um homem morreu e outras três pessoas ficaram feridas após a queda de um meteorito no sábado (8), no estado de Tamil Nadu. A vítima é um motorista de ônibus, que passava próximo ao local onde o meteorito caiu. O impacto deixou uma grande cratera no chão e destruiu vitrines num edifício próximo.

Imagens da imprensa local mostram uma pedra de tom azulado, que o ministro de Tamil Nadu, Jayalalithaa Jayaram, descreveu como um meteorito, mas cientistas dizem que isso ainda não foi provado. S. P. Rajaguru, professor assistente no Instituto Indiano de Astrofísica, em Bangalore, admitiu que a pedra pode ser um meteorito, mas acredita que é necessário fazer mais testes. Caso seja comprovado, tratar-se-á da primeira morte de uma pessoa causada por um meteorito, disse o professor.

Segundo ele, a maioria dos meteoros nunca atingem a superfície da Terra, porque são pulverizados completamente na atmosfera. “Atingir a superfície da Terra é muito raro e não há registos de mortes.”

Os meteoros são partículas de poeiras e pedras que geralmente se incendeiam ao passarem pela atmosfera da Terra. Os que não são destruídos por completo, chegando até a Terra, são designados como meteoritos.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade