Carnaval

Wi-Fi do Carnaval do Pelô já foi utilizado por mais de 10 mil pessoas

A internet grátis facilita o contato do turista com a família e os amigos, assim como propicia que as fotos da viagem sejam compartilhadas nas redes sociais.

08/02/2016 às 14h43, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O serviço Wi-Fi do Carnaval do Pelô, promovido pelo Governo do Estado na festa deste ano, registrou 11 mil conexões nos quatro primeiros dias de folia. "É um projeto consolidado, que faz a Bahia se diferenciar de outros destinos turísticos no País", comemorou o secretário de Turismo do Estado, Nelson Pelegrino. A conexão pode ser utilizada por turista ou baiano durante duas horas por dia.

Com capacidade de 50 megabytes, a rede atende a 800 usuários simultaneamente. Iniciativa da Setur, o projeto foi executado em parceria com as secretarias de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e da Segurança Pública (SSP), além da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder). A internet grátis facilita o contato do turista com a família e os amigos, assim como propicia que as fotos da viagem sejam compartilhadas nas redes sociais.

Ainda de acordo com relatório parcial da Secretaria de Turismo (Setur), mais de 70 mil pessoas já foram atendidas pelo serviço de Guias e Monitores de Turismo do Governo do Estado em quatro dias de festa na capital baiana. De acordo com a Secretaria de Turismo (Setur), destes cerca de 18% são do Estado de São Paulo. Rio de Janeiro (6,2%) e Minas Gerais (4,2%) também se destacaram. Os baianos, por sua vez, representaram mais de 40% do público atendido. Entre os estrangeiros, a maioria dos atendimentos foi feita a argentinos (4,2%), norte-americanos (2,8%) e espanhóis (2,6%).
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade