Feira de Santana

Prefeitura faz ordenação de feiras livres em Feira de Santana

As ações estão sendo realizadas nas feiras livres do Tomba, Cidade Nova e Estação Nova.

07/02/2016 às 16h04, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso

O projeto Conviver Feiras realiza algumas ações para ordenação das feiras livres da praça dos bairros Tomba e Cidade Nova. Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Antônio Carlos Borges Junior, ações mais definidas estão sendo desenvolvidas nessas duas feiras e também na da Estação Nova.

“No tomba fizemos um acordo com uma associação de feirantes, onde eles estavam colocando as barracas em cima da praça e ali estava ficando quase permanente. Conversamos com eles, que alegaram que o local onde guardavam as barracas foi devolvido ao proprietário para a construção de um prédio. Fizemos um acordo, identificamos um espaço muito interessante, próximo a praça, e a associação vai retirar todas as barracas devolvendo a comunidade a praça aberta para todos”, informou.

De acordo com o secretário, com essa ação já sendo concretizada, o prefeito José Ronaldo de Carvalho solicitou à outras secretarias uma ação mais significativa naquele espaço, com o desentupimento de esgoto, recuperação das pedras portuguesas, além de ações no setor de iluminação.

Na feira livre do bairro Cidade Nova, Antônio Carlos Borges Junior destacou a instalação de uma cobertura, que, segundo ele, deve atender cerca de 150 comerciantes. “Desse modo, vamos dar condições aos feirantes para que tenham mais comodidade de poder trabalhar independe do clima e armazenar suas mercadorias”, destacou.

Já na feirinha da Estação Nova, o destaque é para a construção de um balcão de carne, que, conforme informou o secretário, deve ficar pronto a partir do mês de setembro deste ano. Além disso, Antônio Carlos Borges Junior falou sobre outros ajustes no local.

“Estamos fazendo ajustes na demarcação da área das barracas para dar mais espaço para o consumidor andar tranquilamente. São ajustes necessários e temos ações em paralelo na área humana, para levar saúde aos feirantes”, disse.

As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade