lâmpadas de led

Feira de Santana lança consulta pública para edital de iluminação no valor de 135 milhões

Carlos Brito deu detalhes sobre o processo e informou que a estrutura de iluminação pública passará a ter controle eletrônico.

05/02/2016 às 10h47, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

O governo municipal lança consulta pública para o edital de iluminação pública de Feira de Santana no valor de 135 milhões. Tanto a sede como a zona rural vão ganhar lâmpadas de led. O secretário municipal de planejamento, Carlos Brito deu detalhes sobre o processo e informou que a estrutura de iluminação pública passará a ter controle eletrônico.

“Esse é início de um processo de licitação para concessão de toda a iluminação pública na cidade de Feira de Santana via parceria pública e privada. Esse processo começou há algum tempo, com a manifestação de interesse por parte de empresas que quisessem se habilitar a fazer esse projeto para a troca de toda a iluminação da cidade. Feira de Santana dá um passo à frente, com a previsão da troca de toda a iluminação por lâmpadas led e todo o sistema será controlado eletronicamente”, contou.

Carlos Brito, destacou que com o controle informatizado, a manutenção do serviço de iluminação pública terá o monitoramento eletrônico. “Hoje muitas pessoas ligam para reclamar de lâmpadas queimadas. Com o novo sistema haverá o controle operacional que o próprio monitor indicará onde a lâmpada está queimada. Dessa forma, a empresa responsável fará toda a manutenção”, disse.

 O secretário ressaltou também que o novo sistema terá estimativa de custo de 135 milhões e uma concessão de 35 anos. O edital ficará aberto para a consulta pública, através do site da prefeitura, onde a população poderá discutir, fazer críticas e sugestões.

“Estamos divulgando, que existe um edital que não foi ainda lançado o prazo para licitação e sim o prazo pra consulta pública, que são 30 dias. Depois dessa consulta, que é feita via internet, será marcado o prazo para a licitação. Estamos encaminhando esse mesmo edital para o Ministério Público e para o Tribunal de Contas do Município para que todos tomem conhecimento façam suas críticas e sugestões. Portanto, quando o edital for lançado nós não tenhamos nenhuma dúvida e a comunidade terá conhecimento do serviço que será prestado”, informou.

A primeira etapa da iluminação de led será realizada na sede do município e em seguida haverá a segunda etapa que contemplará a zona rural.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade