Bahia

Carnaval registra aumento nas vendas de abadás e camarotes

Números também são positivos no que se refere à ocupação hoteleira e chegada de turistas

04/02/2016 às 06h17, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A venda de abadás e camarotes este ano já superou em 20% os números do Carnaval de 2015. A informação é da gerente da loja da Central do Carnaval do Shopping da Bahia, Larissa Teixeira. "A expectativa de vendas, se levarmos em comparação o que contabilizamos até o momento, é bastante positiva. E o volume tende a aumentar, pois muita gente deixa para comprar de última hora, seja porque o salário atrasou, seja porque quer aguardar alguma boa oportunidade", disse.

A Central do Carnaval tem em seu catálogo de vendas 19 blocos e 11 camarotes. De acordo com a gerente da loja, os blocos mais vendidos até o momento são Camaleão, Timbalada e Vumbora. Já em relação a camarotes, os mais procurados tem sido o Camarote Salvador, o Nana e o Skol Beats.

Outra revendedora de produtos carnavalescos, a Axé Mix também está comemorando o aumento nas vendas nos dias que antecedem a festa. A direção da loja informou que houve um crescimento de 30% nas vendas de abadás e camarotes, que os comerciantes atribuem ao aumento do volume de turistas que estão desembarcando na cidade. Dentre as marcas mais vendidas estão os camarotes Cerveja & Cia e do Reino e os blocos Coruja e Cerveja & Cia, ambos esgotados.

Pipoca e turismo

 A folia na capital reserva ainda uma gama de atrações gratuitas, com mais de 190 artistas se apresentando sem cordas, carnavais descentralizados em dez bairros, além de novos circuitos. Para a folia deste ano, a expectativa dos diversos setores ligados ao turismo em Salvador é de grande presença de turistas que chegam à cidade via aeroporto, rodoviária e por meio de cruzeiros marítimos. Nos hotéis, a ocupação deve chegar a 95%, segundo informações da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Bahia.

Números da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult) dão conta de que o Carnaval 2016 terá um acréscimo de 20% na quantidade de visitantes em comparação ao ano passado, sendo esperados 720 mil turistas. No aeroporto, houve um incremento de 28% no número de voos em relação à 2015. A Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) ampliou o número de horários extras de ônibus disponíveis em 360, além dos 540 oferecidos normalmente. A estimativa da agência é que 125 mil pessoas passem pelo terminal rodoviário nos dias de folia.

Até o fim do Carnaval, seis cruzeiros, com aproximadamente 15,2 mil passageiros, devem chegar à Salvador vindo de lugares como Belize, Santos e Rio de Janeiro. Estão previstos para este período os navios Silver Spirit, MSC Armonia, MSC Splendida, Empress, Costa Pacífica e MSC Lirica. Para toda a temporada de cruzeiros, que teve início em novembro e segue até maio, deverão aportar na cidade 60 embarcações que irão trazer a capital uma média de 140 mil pessoas durante todo o período da alta estação. Cada turista deverá gastar uma média de R$ 200 por dia reunindo despesas com alimentação, compra de souvenires e locomoção.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade