Bahia

Últimos dias para pagamento do IPVA com 10% de desconto

De acordo com a Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-BA), o prazo para fazer jus ao benefício, válido para quem quitar o imposto em cota única, termina nesta sexta-feira (5).

03/02/2016 às 11h06, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Restam poucos dias para os motoristas baianos aproveitarem o desconto de 10% no pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). De acordo com a Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-BA), o prazo para fazer jus ao benefício, válido para quem quitar o imposto em cota única, termina nesta sexta-feira (5).

O pagamento é integrado, sendo necessário quitar ainda a taxa de licenciamento e eventuais multas relacionadas ao Renavan informado. Os valores podem ser consultados no site da Sefaz-BA, no canal Inspetoria Eletrônica=>IPVA=>Base de Cálculo dos Veículos Automotores.

Para efetuar o pagamento, o proprietário de veículo deve comparecer a uma agência ou caixa eletrônico do Banco do Brasil, Bradesco ou Bancoob, com o número do Renavam. A secretaria ressalta que não encaminha boleto de pagamento do IPVA para os contribuintes. Em caso de dúvida, o contribuinte pode entrar em contato com o call center da Sefaz, pelo 0800 071 0071.

Outras opções de pagamento

Além do desconto de 10% no IPVA, para pagamento em cota única até sexta, existe a opção de quitação com 5% de abatimento, em prazos de pagamento que variam de acordo com o número final da placa do veículo. Para isso, é só pagar o valor integral do imposto no dia do vencimento da primeira cota da placa respectiva. Os proprietários de veículos podem optar também por parcelar o IPVA em três vezes, observando o vencimento da primeira cota na tabela.

Os débitos referentes à taxa de licenciamento e a multas de trânsito devem ser pagos até a data de vencimento da terceira parcela, e os débitos anteriores do imposto também podem ser divididos em três vezes, juntamente com o IPVA 2016. O proprietário que perder o prazo da primeira cota deixa de ter o direito ao parcelamento. As datas de quitação das cotas podem ser conferidas no calendário do IPVA 2016, disponível também no site da Sefaz-BA, no link => Inspetoria Eletrônica => IPVA => Calendário.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade