Feira de Santana

Centenas de pessoas formam fila para atendimento de glaucoma

Os pacientes que já estavam com consulta agendada chegaram cedo para garantir o atendimento.

03/02/2016 às 09h53, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

Aproximadamente 150 pessoas formaram uma longa fila hoje (3), no Hospital de Olhos (Hcoe) para realizar o atendimento de glaucoma. Os pacientes que já estavam com consulta agendada chegaram cedo para garantir o atendimento.

Aloizio Santos Silva, que descobriu a doença há três anos, elogiou o serviço prestado pela clínica. Segundo ele, o atendimento é excelente, os pacientes fazem o acompanhamento da doença e todos os exames. “Descobri que tinha glaucoma há mais de três anos. O atendimento aqui é ótimo, graças a Deus. Venho de 90 em 90 dias, pego o meu remédio, o meu medicamento, faço os exames, tudo certinho. O atendimento é muito bom”, destacou.

O paciente Manoel dos Santos Ribeiro, também ressaltou sobre a boa qualidade do serviço. Ele afirmou que o atendimento é agendado com antecedência e são muitas pessoas. Mas, apesar da longa fila, todas as pessoas são atendidas com atenção, qualidade e respeito. "O atendimento é bom. A gente faz todos os exames eu já tenho uns três anos que faço acompanhamento. Todo mundo que está aqui, marcou, foi agendado e todo mundo vai ser atendido. Demora, mas todos serão atendidos”, disse.

Dilton Vitório começou a sentir dificuldade para enxergar ao ler e escrever. De acordo com ele, a visão não estava boa e ele não conseguia ver as letras direito. Dilton descobriu que tem glaucoma e desde então faz o acompanhamento no Hcoe regularmente. “Tudo está normalizado e eu estou aqui para fazer o acompanhamento. O atendimento é dez, os funcionários, médicos fazem tudo com excelência”, contou.

Os pacientes que aguardam na fila elogiam o atendimento da clínica, mas fazem reclamações com relação à segurança no local. Eles afirmam que tem que chegar muito cedo para marcar o lugar do atendimento e que frequentemente ocorrem muitos assaltos às pessoas que estão aguardando. Alan Souza falou sobre o problema. “O atendimento é excelente, porém o que falta aqui pra é policiamento. Chegamos cedo e às vezes acontecem assaltos”, ressaltou.

O glaucoma é uma doença ocular que provoca danos irreparáveis no nervo óptico. Há os casos agudos, que são emergenciais e os casos crônicos em que a pressão ocular desenvolve-se lenta e silenciosamente e aos poucos vai danificando a visão. E importante que os pacientes que tem a doença visitem o oftalmologista e façam exames regularmente.

Com informações do repórter do Acorda Cidade Paulo José.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade