Transporte Escolar

Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito destaca a importância da vistoria anual do transporte escolar

A realização da vistoria foi mediante pagamento de uma taxa R$ 10,00 e o veículo que não realizou e não foi aprovado para prestar o serviço, se for pego fazendo o transporte escolar fica sujeito a ser retido e a cumprir as determinações legais.

02/02/2016 às 15h40, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

O secretário municipal de transportes e transportes e trânsito, Pedro Boaventura em entrevista ao Acorda Cidade, falou sobre a importância da vistoria do transporte escolar e como foi realizado o processo em Feira de Santana.

Ele explicou que a vistoria aconteceu de 11 a 28 de janeiro e dos 69 veículos cadastrados, 47 foram aprovados, 20 não compareceram e 02 apresentaram pequenas pendências. “Desses 69 veículos que realizam o transporte escolar, 47 foram considerados aptos, 20 não compareceram e 02 apresentaram pequenas pendências e ficaram de retornar para ver o seu veículo aprovado em definitivo”, disse.

Pedro Boaventura explicou que a secretaria está vendo a possibilidade de estender o prazo para a vistoria e que é de extrema importância os pais verificarem a documentação dos veículos que prestam o serviço de transporte escolar. “Conclamamos aos pais que ao não verificarem que o carro tem o selo da vistoria 2016, que adotem as devidas providências, ou cancelem os seus contratos. Porque o veículo que estiver transportando as crianças e adolescentes, ele te que estar em condições de atender plenamente nas questões de documentação e de segurança”, ressaltou.

A realização da vistoria foi mediante pagamento de uma taxa R$ 10,00 e o veículo que não realizou e não foi aprovado para prestar o serviço, se for pego fazendo o transporte escolar fica sujeito a ser retido e a cumprir as determinações legais. “Certamente aplicaremos a legislação, eles não poderão fazer esse tipo de transporte, porque existe uma legislação e ela tem que ser cumprida. Serão retidos para vermos a situação e adotaremos as medidas legais”, completou Boaventura.

 Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade