Campanha

Banco de leite do Hospital da Mulher faz companha para arrecadar frascos de vidro

Os frascos são de grande importância para o banco de leite, pois são entregues as mães doadoras, que realizam a coleta.

02/02/2016 às 11h40, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

O Banco de Leite Humano do Hospital da Mulher está com uma campanha de arrecadação de frascos de vidro especialmente de café solúvel e maionese. A enfermeira Talitha Rios explicou que o objetivo da campanha é melhorar o armazenamento e a distribuição de leite materno e os frascos devem ser de vidro com tampa de plástico, pois contribuem para a conservação e a pasteurização do material.

Os frascos que a gente coleta o leite são frascos de vidro com tampa plástica, que são os fracos que podem ser esterilizados. “Isso é de tamanha importância porque armazena o leite e faz a sua pasteurização”, afirmou.

A enfermeira explicou também que o tamanho dos frascos é um fator fundamental. Segundo ela, os recipientes devem armazenar até 500 ml e os frascos de vidro com tampa plástica se enquadram nas características necessárias. Os frascos são essenciais para o banco de leite, pois são entregues as mães doadoras, que realizam a coleta.

“O tamanho é importante e geralmente os frascos de café solúvel e maionese, são os frascos ideais. As pessoas que tiverem uma boa quantidade de frascos, podem ligar que vamos até o local fazer a coleta”, disse.

Quem quiser colaborar com o Banco de leite do Hospital da Mulher é só ligar para 3602-7156.

Com informações e fotos do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade