Lazer

Área do antigo aeroclube pode se tornar filial do Beach Park em Salvador

Como contrapartida, a prefeitura exigiu uma aceleração das obras do Parque dos Ventos, destinada à comunidade e, até o momento, não apresenta muitos avanços.

01/02/2016 às 19h00, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Concedida ao Grupo Jereissati, a área do antigo Aeroclube pode se tornar sede de uma filial baiana do Beach Park, parque aquático localizado na cidade de Aquiraz (CE). De acordo com fontes no Palácio Thomé de Souza, houve uma conversa inicial entre o prefeito ACM Neto (DEM) e representantes do Grupo Jereissati, que previa a construção de um shopping center na área, e existe um estudo de viabilidade financeira em curso para identificar o potencial de Salvador voltar a ter um parque aquático – o antigo Wet’n Wild acabou fechado.

A informação foi divulgada originalmente pelo site Metro1 e confirmada, ao site Bahia Notícias, por integrantes do Executivo soteropolitano. Como contrapartida, a prefeitura exigiu uma aceleração das obras do Parque dos Ventos, destinada à comunidade e, até o momento, não apresenta muitos avanços. Segundo informações internas da prefeitura, o Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) foi consultado e não viu descumprimento do Termo de Ajuste de Conduta (TAC) que rege a área, onde funcionou originalmente o Aeroclube Plaza.

A fase de estudos técnicos deve durar 120 dias e então o Grupo Jereissati e a prefeitura voltam a dialogar sobre o tema. O Beach Park é um complexo turístico nas proximidades de Fortaleza (CE) e estuda a expansão do negócio para outras capitais do Nordeste.

Fonte: Bahia Notícias 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade