Carnaval

Ações Sociais do Carnaval da Bahia serão lançadas nesta segunda, com Margareth Menezes

Na próxima segunda-feira, dia 1º, às 10h, o Governo do Estado apresenta ações sociais de proteção aos direitos humanos no Carnaval da Bahia

30/01/2016 às 07h32, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Para fazer do Carnaval da Bahia uma festa de todos, o Governo do Estado investe em ações sociais e em campanhas de proteção aos direitos humanos durante a folia. Na próxima segunda-feira, dia 1º, às 10h, o Palácio Rio Branco (Praça Municipal) recebe os gestores das pastas da Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (Justiça Social), do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), de Cultura (Secult) e de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), ao lado da cantora Margareth Menezes e de outros artistas da folia, para anunciar os serviços que estarão disponíveis durante o carnaval.

Também estarão presente a coordenadora do Unicef para a Bahia e Sergipe, Helena Oliveira, que irá representar o Comitê Local de Proteção Integral às Crianças e Adolescentes em Grandes Eventos/BA, o secretário adjunto da Secretaria Nacional de Economia Solidária/MTE, Roberto Marinho, representantes das cooperativas de catadores de materiais recicláveis, CAMAPET e Rede Cata Bahia, além de representantes dos diversos órgãos do Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e Adolescente, como Ministério Público, Defensoria Pública, Conselhos Tutelares, entre outros.

Madrinha da campanha “Fique de Olho. No Carnaval de todo mundo criança não trabalha”, Margareth Menezes recebe a imprensa ao lado dos gestores para sensibilizar os foliões sobre a importância de proteger as crianças durante a festa. Pelo terceiro ano consecutivo, a cantora apoia a ação do Governo para chamar a atenção de turistas e baianos para o cuidado com a infância, denunciando o trabalho infantil, maus tratos, abuso sexual e outras formas de violência pelo Disque 100.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade