Feira de Santana

Usuários do transporte público ganham novos abrigos

Os equipamentos estão sendo instalados desde o mês passado e visam ampliar a rede de estrutura dos pontos

01/12/2015 às 15h21, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O sistema de transporte coletivo de Feira de Santana passa a contar com novos abrigos para passageiros de ônibus, tanto na zona urbana quanto rural. Os equipamentos estão sendo instalados desde o mês passado e visam ampliar a rede de estrutura dos pontos para oferecer mais conforto e segurança aos usuários.

A instalação dos equipamentos está sendo promovida pelo Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT). Envolve também a manutenção e remanejamento de abrigos já existentes.

O diretor do Departamento de Planejamento e Estatísticas da SMTT, José Carlos Bacelar, informa que os equipamentos estão sendo instalados tanto na zona urbana quanto rural, obedecendo alguns critérios. “Dentre os critérios, a demanda, solicitações dos usuários e observações também do próprio Governo”, frisou.

Os abrigos utilizados são padronizados com material em aço galvanizado e madeira. Bacelar observa que o modelo é o mesmo mas possuem cinco tamanhos distintos nas coberturas, que vão desde 1,5m, 1,6m, 1,8m, 2m e 2,6m. “Os tamanhos variam de acordo com o espaço disponível para instalação”.

Vários bairros da sede já receberam os novos equipamentos enquanto na zona rural foram instalados abrigos no distrito de Jaíba; no povoado de Pé de Serra, no distrito em Maria Quitéria; e no povoado de Vila São José, no distrito de Governador João Durval Carneiro (antigo Ipuaçu).

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade