Feira de Santana

SMT instala semáforos com botoeiras

Com a botoeira, as pessoas não precisam se arriscar para atravessar a avenida nos “espaços em branco”

01/12/2015 às 09h57, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O semáforo instalado pela Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) na avenida Universitária, à altura do conjunto Feira VI, é um dos três da cidade que tem o dispositivo da botoeira, instrumento que quando acionado solicita aos motoristas que parem. O fluxo de veículos, porém, não será interrompido quando não houver pessoas tentando atravessar a rodovia, que é dupla.

Em Feira, as botoeiras foram instaladas nos semáforos existentes em frente ao Derba, também na Transnordestina, e à altura do conjunto residencial José Falcão da Silva, na avenida de mesmo nome. Estes equipamentos apenas são instalados em pontos de grande movimento.

Com a botoeira, as pessoas não precisam se arriscar para atravessar a avenida nos “espaços em branco” – quando não existem veículos passando, nem o trânsito é interrompido sem que haja pessoas esperando para passar de um lado para o outro.

“A instalação do equipamento há muito vinha sendo pedida pelos moradores do conjunto”, afirmou o superintendente Francisco Junior. “E a botoeira vai tornar a travessia mais segura para os pedestres”. A avenida tem duas pistas. O sinal fica fechado para os motoristas durante 30 segundos, tempo considerado suficiente para que a pessoa atravesse a pista sem correria.

O pedestre deve acionar um botão na botoeira para que o equipamento mude o estágio do sinal de trânsito. O tráfego na área é intenso e a grande maioria das pessoas é passageira do transporte público. “As pessoas não devem ignorar a botoeira porque elas tornam a travessia segura”, afirmou Francisco Júnior.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade