Internacional

Nove pessoas ficaram feridas em ataque a clínica de aborto e reprodução nos EUA

O atirador foi capturado, após pelo menos três horas de cerco policial.

28/11/2015 às 10h21, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Agência Brasil – Nove pessoas ficaram feridas em um ataque na sexta-feira (27) em Colorado Springs, estado do Colorado (EUA). As vítimas foram atingidas por um homem que disparou com uma espingarda no Planned Parenthood, um centro de planejamento familiar. O atirador foi capturado, após pelo menos três horas de cerco policial.

A captura do autor dos disparos foi anunciada no fim da tarde (após as 22h no horário de Brasília), segundo informações divulgadas pelo Twitter da prefeitura da cidade de Colorado Springs. O centro de planejamento familiar é uma clínica que faz abortos e serviços de reprodução assistida.

O aborto é permitido em vários estados norte-americanos, mas as clínicas que praticam a interrupção da gravidez no país são constantemente sujeitos a ataques e ameaças por parte de conservadores contrários à prática.

A porta-voz da polícia de Colorado Springs, Catherine Buckley, disse em uma entrevista coletiva que o agressor é branco e usou uma espingarda. Ele trocou tiros com a polícia enquanto esteve no local e por isso as pessoas foram retiradas por segurança. A identidade do autor dos disparos ainda não foi revelada pela polícia.

Pelo menos quatro dos feridos são agentes policiais. Segundo a rede CNN e o jornal Usa Today, as vítimas foram levadas para os hospitais locais, mas ainda não foram divulgados detalhes sobre o estado de saúde dos feridos.

A Casa Branca informou que o presidente Barak Obama está acompanhando os desdobramentos do caso. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade