Feira de Santana

Meio Ambiente fará estudo hidrogeológico em área próxima ao Parque da Lagoa

Os resultados do estudo, que ainda não tem data para ser iniciado, serão comunicados ao Inema (Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos)

27/11/2015 às 11h07, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente iniciou os contatos que deverão viabilizar um estudo hidrogeológico que vai comprovar ou não a existência de nascentes na área contígua ao Parque Erivaldo Cerqueira – o Parque da Lagoa, que abastece o lago do equipamento público.

Hidrogeologia é o ramo das Geociências (ciências da terra) que estuda as águas subterrâneas quanto ao seu movimento, volume, distribuição e qualidade.

De acordo com o secretário Roberto Tourinho, a possibilidade da realização dos estudos começou a ser planejada em uma reunião da qual participaram o secretário de Planejamento, Carlos Brito, mais os responsáveis pelo loteamento Parque Filinto Marques Cerqueira e donos dos lotes onde fica a área que deverá ser estudada.

Foto: Jorge Magalhães/Secom

“Os contatos foram mantidos com a empresa e acredito que os estudos vão dirimir as dúvidas com relação das nascentes, afirmou o secretário. Numa das entradas do Parque Erivaldo Cerqueira existe uma placa que informa que a área está em estudo de preservação ambiental e recomenda que a água não deve ser usada.

Os resultados do estudo, que ainda não tem data para ser iniciado, serão comunicados ao Inema (Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos) e a todas instituições que militam em defesa do meio ambiente.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade