Feira de Santana

Feirenses buscam alternativas para enfrentar o calor

Para se proteger vale tudo. Tem gente até evitando sair de casa em horários em que o sol está mais forte.

27/11/2015 às 09h53, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso

Com as altas temperaturas registradas nos últimos dias, os feirenses tem se protegido de todas as maneiras para tentar aliviar o forte calor e os efeitos do sol forte para a saúde. Protetor solar, bastante água, bonés, chapéus, se proteger com guarda chuva, andar em locais com sombras, enfim, de todas as maneiras possíveis. Tem gente até evitando sair de casa em horários em que os raios do sol estão mais forte.

É que o tem feito Darlan Rios. Ele afirma que tem ido ao centro da cidade o mínimo possível. “Estou evitando andar no centro da cidade. Está sendo difícil, a gente tem tentando andar pela sombra, se proteger ao máximo com protetor solar, boné, chapéu e sempre beber muito liquido. É a primeira vez que vejo um calor como esse aqui em Feira de Santana. Pra dormir é complicado, ou é no ventilador ou no ar-condicionado e no fim do mês a conta vem salgada”, afirmou.

Evaldo Alves Carneiro afirmou que com o calor fica difícil até pra trabalhar. “A sensação térmica é que estou em frente a um forno. É difícil se proteger, pois trabalho no trânsito e não consigo ficar nas sombras, então é se hidratar bastante e usar protetor solar. Pra dormir, só com ventilador, mas a gente recebe o vento quente. Não sei o que vai acontecer. Meu medo é que cheguem até nós as enxurradas que vem acontecendo no sul do país devido a essa mudança climática”, disse.

As informações e fotos são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade 

Leia também:
Internautas usam memes e brincam com altas temperaturas em Feira de Santana

Muito calor? Temperaturas devem ultrapassar os 37 graus em Feira

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade