Bahia

Campanha contra a violência doméstica vai iluminar a Arena Fonte Nova

A campanha da SPM também será lançada na quarta-feira, na comemoração ao Dia da Baiana de Acarajé

24/11/2015 às 14h45, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Desta quarta-feira (25), até sábado (27), a Arena Fonte Nova ficará iluminada com a cor laranja, em homenagem aos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres. A cor laranja é uma forma de reforçar a campanha da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM), que é o tom utilizado mundialmente para remeter à causa e gerar o debate e a reflexão da sociedade sobre o tema.

A campanha da SPM também será lançada na quarta-feira, na comemoração ao Dia da Baiana de Acarajé, durante missa na Igreja do Rosário dos Pretos, no trajeto que sai da igreja em direção à Praça da Cruz Caída, e nas atividades que acontecerão no Memorial das Baianas. A Secretária de Políticas para as Mulheres da Bahia, Olívia Santana, marcará presença no lançamento.

A campanha

Com início no dia 25 de novembro – Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher-, e fim no dia 10 de dezembro – Dia Internacional dos Direitos Humanos-, a campanha é uma mobilização mundial, que acontece anualmente. O Poder Público e diversos atores da sociedade civil atuam de forma engajada durante o período, lutando pelo enfrentamento à violência contra as mulheres.

A primeira edição aconteceu em 1991. Atualmente, mais de 160 países participam do movimento, que tem como objetivo apresentar dados, debater o assunto e lutar pelo fim da violência sofrida por mulheres de todo o mundo. Na Bahia, a campanha dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres começou no dia 20 de novembro, já que no Brasil, o início é antecipado para o Dia Nacional da Consciência Negra, para enfatizar a dupla discriminação sofrida pela mulher negra.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade