Durante o horário de verão

Manutenção do horário bancário normal em Feira de Santana será avaliada pelo STJ

A iniciativa de buscar manter o horário normal se deu devido aos prejuízos não somente para o comércio e a indústria, como para toda a população.

24/11/2015 às 08h37, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A busca das classes empresariais de Feira de Santana pela manutenção funcionamento normal dos bancos durante o horário de verão chega a mais uma instância. Depois da negativa da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), as entidades ligadas ao comércio entraram com uma ação judicial, mas o entendimento do juiz Marcel Peres de Oliveira é que o julgamento da questão não é atribuição da Justiça Federal. O caso agora deve ser encaminhado ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).

“Entendo que a Justiça Federal não é competente para processar e julgar a presente ação civil pública. Com efeito, é de competência da União a fixação do horário bancário de atendimento ao público”, diz o juiz, em sua decisão. “Isso significa que não haverá solução em 2015; vamos tentar agora reverter a situação para o próximo ano”, esclarece o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana (Acefs), Marcelo Alexandrino. Ele lembra que a reivindicação é endossada pelos dirigentes de bancos e tem o apoio do Governo Municipal.

O presidente lembra que a iniciativa se deu devido aos prejuízos não somente para o comércio e a indústria, como para toda a população e tem o apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Centro das Indústrias de Feira de Santana (Cifs) e Sindicato do Comércio (Sicomfs). A solicitação encaminhada à Febraban teve ainda as assinaturas do prefeito José Ronaldo de Carvalho e o secretário do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (Settdec), Antônio Carlos Borges Júnior e dos dirigentes das agências bancárias instaladas em Feira de Santana do Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Itaú, Bradesco, Caixa Econômica Federal e Santander.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade