Bahia

Movimento sem-teto ocupa terreno na Estrada Velha do Aeroporto

Segundo informações dos ocupantes, no terreno vai passar a Via Expressa Barradão que ligará a Avenida Paralela ao Estádio Manoel Barradas e se encontra, atualmente, em disputa judicial.

23/11/2015 às 09h17, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Na manhã de domingo (22), cerca de trezentas famílias integrantes do Movimento Sem-Teto Democrático e de Lutas (MSTB-DL), ocuparam um terreno com mais de um milhão de metros quadrados, situado na Estrada Velha do Aeroporto, próximo ao Trobogy e à Avenida Paralela em Salvador.

Segundo informações dos ocupantes, no terreno vai passar a Via Expressa Barradão que ligará a Avenida Paralela ao Estádio Manoel Barradas e se encontra, atualmente, em disputa judicial. O membro da coordenação do MSTB-DL, João Dantas, afirma que "já são 300.000 inscritos no Minha Casa Minha Vida na Bahia e não foi assinado nenhum contrato de construção esse ano pela falta de lançamento da terceira fase do programa". 

Ivo Carvalho, uma das principais lideranças da ocupação, garantiu que as famílias pretendem continuar no local por tempo indeterminado com o objetivo de reivindicar do Estado o acesso ao Minha Casa, Minha Vida. "Não podemos ficar parados. Se dizem que não há dinheiro para construir as casas nós vamos continuar pressionando os órgãos governamentais. A população é que não pode ficar sem ter onde morar", destacou.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade