Bahia

Instalado scanner de Raio X no IML de Salvador

Com investimentos em torno de 700 mil reais, o aparelho ajudará na localização de projéteis, fraturas, próteses e demais lesões.

20/11/2015 às 12h45, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O Instituto Médico Legal Nina Rodrigues (IMLNR) instalou, no último dia 18, o Scanner de Raio X. O equipamento será utilizado para o escaneamento dos corpos necropsiados pelo IMLNR. Com investimentos em torno de 700 mil reais, o aparelho ajudará na localização de projéteis, fraturas, próteses e demais lesões.

“Estamos adquirindo uma tecnologia de ponta que vai melhorar significativamente a qualidade do serviço prestado à população”, pontuou o diretor do Instituto, Mário Câmara, ao explicar ainda que o scanner traz mais segurança para o operador, uma vez que não há exposição à radiação.

As imagens produzidas pelo scanner podem ser vistas em tempo real pelo médico na sala de necropsia, e ficarão arquivadas em um banco de dados virtual para consultas posteriores. O aparelho permite também medir ossos do corpo, projéteis e lesões.

De acordo com a Perita Médica Legista, Letícia Sobrinho, outro benefício é a resolução oferecida pela máquina. “Com este equipamento é possível identificar lesões que com o raio x comum não são visíveis”, afirmou.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade