Bahia

Embaixada do Reino Unido busca parcerias com a Secretaria da Educação do Estado

O encontro fez parte das ações do programa Educar para Transformar - Um Pacto pela Educação.

20/11/2015 às 09h22, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A representante da Embaixada Britânica no Brasil, Nnenne Iwuji-Eme, foi recebida nesta quinta-feira (19) pelo titular da Secretaria da Educação do Estado, Osvaldo Barreto. O encontro fez parte das ações do programa Educar para Transformar – Um Pacto pela Educação, o qual prevê parcerias com universidades, empresas, organizações sociais e órgãos públicos visando melhorar a educação na Bahia.

“Nessa reunião pretendemos fortalecer a parceria, entre a Embaixada Britânica e a Secretaria da Educação, buscando ações que possam ter interesse mútuo das duas instituições. Também estamos fazendo contato com a Secretaria da Saúde [Sesab] e de Infraestrutura [Serin]”, disse a primeira secretária de Infraestrutura, Energia e Educação do Consulado-Geral Britânico, em São Paulo.

Ela ressaltou o trabalho desenvolvido pela Embaixada Britânica, que disponibiliza bolsas de estudos para cursos de mestrado em qualquer área do conhecimento, em universidades do Reino Unido. “Atualmente temos seis bolsistas baianos, e queremos, a partir da identificação das áreas que podemos trabalhar juntos, desenvolver uma cooperação técnica para mais ações e parcerias”, disse ainda.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade