Bahia

Hospitalidade e gastronomia de Salvador são destaques para turistas estrangeiros

A pesquisa foi feita em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) e ouviu 44.080 entrevistados.

19/11/2015 às 09h51, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A saborosa gastronomia e a hospitalidade de Salvador foram o destaque em uma pesquisa divulgada, nesta quarta-feira (18), pelo Ministério do Turismo. Na avaliação dos turistas estrangeiros que visitaram a capital baiana, em 2014, os dois itens são os principais fatores que os fariam voltar à cidade.

A pesquisa foi feita em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) e ouviu 44.080 entrevistados. Desses, 97,4% destacaram a hospitalidade dos soteropolitanos como o principal motivo para visitar novamente a capital baiana. “O baiano é por naturalidade um povo que gosta de receber bem. Este é um atrativo a mais para quem quer conhecer o estado. Somos de fato um povo hospitaleiro, que sempre quer agradar”, disse o superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado.

A gastronomia foi citada por 95% dos visitantes internacionais. “Estamos atentos a estes dados. Por isso, nas nossas divulgações nos preocupamos em levar um dos ícones do estado, que são as nossas baianas com seus quitutes, o acarajé e o abará, para apresentar a nossa encantadora comida típica”, enfatiza Medrado.

O estudo mostra que os argentinos são os que mais visitaram Salvador. Representam 12,4% do público internacional que esteve na capital baiana no ano passado. A maioria visitou a cidade a lazer (52,5%) e se hospedou em hotéis, flats e pousadas (48,6%). De acordo com o Anuário Estatístico do Ministério do Turismo, 145.660 turistas visitaram a Bahia em 2014. Para estes dados, foram ouvidos mais de 10 mil apenas durante a Copa do Mundo, em 15 aeroportos brasileiros e dez fronteiras terrestres, que representam mais de 90% do fluxo terrestre internacional. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade