Bahia

Gari é detido ao varrer rua e poeira incomodar PMs, diz sindicato

Categoria faz paralisação em Jequié protestando contra prisão.

17/11/2015 às 11h49, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Um gari foi detido pela polícia ao varrer uma rua perto de uma viatura no centro de Jequié, localizada a 250 km de Feira de Santana. Conforme o Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza Pública do Estado da Bahia (Sindilimp), policiais militares prenderam o funcionário incomodados com a poeira que foi levantada. O funcionário que foi levado até a 9° Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin).

A prisão ocorreu na noite de sexta-feira (13), por volta das 20h30, e o funcionário foi liberado no início da madrugada de sábado (14). Na manhã desta terça-feira (17), os garis realizam uma paralisação como forma de protesto.

A polícia confirmou que o gari foi detido e liberado após depoimento. Conforme relatórios da delegacia, os policiais envolvidos teriam pedido para que o funcionário parasse de varrer, pois a poeira estava atrapalhando os policiais. Ainda segundo a polícia, o gari teria insultado os policiais antes da prisão.

De acordo com o site G1, o coordenador do Sindilimp, José Carlos Conceição de Jesus, informou que uma paralisação acontece por tempo indeterminado e pretende pressionar a empresa responsável pela limpeza da cidade a tomar uma atitude em defesa dos funcionários. “Estamos reunidos na sede da empresa e não vai acontecer varredura em Jequié até que alguma providência seja tomada”, afirmou.

A Secretaria de Serviços Públicos de Jequié confirmou a paralisação e informou que uma reunião deve acontecer ainda nesta terça-feira para que o problema seja solucionado. A assessoria da PM ficou de apurar as circunstâncias do fato.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade