Feira de Santana

Dois bairros de Feira de Santana vão ser beneficiados com ações sociais

A estudante Lorena Carneiro, que é integrante do movimento, informou que esse evento faz parte de uma mobilização nacional, conhecida como Semana Nós Por Nós.

09/10/2015 às 11h38, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso e Ney Silva

Os bairros George Américo e Pedra do Descanso vão ser beneficiados com ações sociais desenvolvidas pelo Movimento Levante Popular da Juventude. No sábado (10) o trabalho será no bairro George Américo e na segunda-feira (12) será no bairro Pedra do Descanso com atividades recreativas, distribuição de brinquedos, oficinas de batucada e de turbante, entre outras atividades. Além disso, haverá atendimento básico na área de saúde.

A estudante Lorena Carneiro, que é integrante do movimento, informou que esse evento faz parte de uma mobilização nacional, conhecida como Semana Nós Por Nós, que vem acontecendo em todo o Brasil, pelo Levante Popular da juventude, com o objetivo de realizar trabalhos voluntários nas comunidades periféricas e na área rural, voltados para a população carente.

Ela explicou também que essas ações visam envolver as pessoas mostrando que a comunidade unida e organizada, consegue transformar a própria realidade. “Mesmos fazendo pouco, cada um ajudando da sua forma, poderemos conseguir realizar transformações muito profundas. É isso que a gente quer”, afirmou.

Lorena disse ainda que para fazer essas ações, os grupos, que fazem parte do movimento, têm buscando pedir ajuda em lojas, supermercados e pedindo a outros movimentos da cidade que ajudem de forma coletiva nossas ações.

Ela explicou que o Movimento Levante Popular da Juventude está organizado desde 2012 em 20 estados do país e também aqui na Bahia. No caso de Feira de Santana, ela informou que existem grupos do movimento na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), escolas públicas e em bairros populares. “Nosso foco é mobilizar a juventude por entender que ela tem um grande espirito de transformação social”, destacou. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade