Bahia

Assalto a banco é frustrado e três homens são presos

De acordo com a polícia, o trio possuía mandados de prisão em aberto, todos cumpridos pelo Draco.

08/10/2015 às 18h12, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Três acusados de integrar uma quadrilha de assaltantes de banco, que segundo a polícia, pretendiam assaltar, nesta sexta-feira (9), uma agência bancária na cidade de Ribeira do Amparo, distante 257 quilômetros de Salvador, foram apresentados à imprensa, na manhã desta quinta-feira (8), no auditório da Polícia Civil, pelo delegado Maurício Moradillo, do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco).

Lindonilson Santana Batista, de 31 anos, foi preso, na última sexta-feira (2), em Olindina, com uma pistola PT-59, munições e crack.  No mesmo dia José Werbeson dos Santos, 23, e Ubirajara Pedro da Silva, 40, foram localizados, em outra cidade, Itapicuru. De acordo com a polícia, o trio possuía mandados de prisão em aberto, todos cumpridos pelo Draco. Um revólver calibre 38, duas pistolas, uma PT-58 e outra Ruger, munições, R$ 50, maconha e um Gol, cinza, placa NZR 5588, foram apreendidos na casa de José Werbson.

Segundo o delegado Maurício Moradillo, Lindonilson estava foragido do Conjunto Penal de Lauro de Freitas, onde cumpria pena por latrocínio. Saiu beneficiado com indulto do Dia dos Pais, em agosto deste ano, e não retornou mais para o sistema prisional. Tem passagens por tráfico de drogas em Itapicuru e Olindina. José Werbeson responde pelo mesmo crime.

Já Ubirajara chegou a ser preso em 2011, com outros integrantes de sua quadrilha, depois de se envolver em assaltos a bancos nas cidades de Cícero Dantas, Adustina e Banzaê. Na ocasião, a polícia apreendeu armas, drogas, munições e explosivos.

A ação do Draco contou com o apoio de equipes da 25ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), em Euclides da Cunha, e da 18ª Coorpin, em Paulo Afonso, coordenadas pelo delegados Miguel Vieira dos Santos Filho e Mirela Santana Matos Ventura, respectivamente.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade