Feira de Santana

Moda afro é tema de desfile no MAP

O evento será realizado no próximo sábado (10) a partir das 10hs.

08/10/2015 às 17h11, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

As instalações provisórias do Mercado de Arte Popular (MAP), na Rua Olímpio Vital, serão palco para o 1º Desfile de Moda Afro. O evento será realizado no próximo sábado (10) a partir das 10hs.

O desfile é uma promoção da Associação do Mercado de Arte Popular com apoio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (Settdec). Visa aquecer as vendas, atraindo um novo público ao entreposto comercial.

A diretora do Departamento de Turismo, Graça Cordeiro, explica que o 1º Desfile de Moda Afro abre portas para a projeção da moda de matriz afro, num estado onde a maioria de sua população é de afro-descendente. “Estamos valorizando e evidenciando uma moda que está tomando conta das ruas”, frisou.

Estão sendo ministradas aulas sobre “Direção defensiva”, “Legislação de trânsito”, “Relacionamento Interpessoal”, “Primeiros-socorros” e “Noções de direito administrativo”.

Nos boxes do Mercado de Arte os turistas e visitantes também encontram vestuário da moda afro, alguns produzidos por costureiras de Feira de Santana.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade