Feira de Santana

Inauguração de novo prédio amplia capacidade de atendimento do Senai em Feira de Santana

O objetivo é atender a demanda das empresas industriais de Feira de Santana e outros 17 municípios da região central

06/10/2015 às 11h15, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB) e o Conselho Regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (DR BA) realizam, no próximo dia 16 de outubro, a inauguração do novo prédio da unidade regional do SENAI de Feira de Santana. Batizado com o nome do ex-prefeito do município, Joselito Falcão de Amorim, o prédio de três pavimentos e 20 salas de aula está permitindo à entidade ampliar a sua capacidade de atendimento na região em mais de 60% – de 1.600 para 2.600 alunos por turno em sala de aula.

O objetivo é atender a demanda das empresas industriais de Feira de Santana e outros 17 municípios da região central, que vinha crescendo de forma acelerada nos últimos anos. “De 2011 para 2015, o nosso número de matrículas por ano subiu de pouco mais de 5.600 para mais de 13.800”, contabiliza o gerente da Unidade, Edmundo Stiebler Franco Neto. Em 2015, apesar da crise, já foram realizados mais de 7.600 atendimentos e a previsão é de que outros quatro mil sejam efetuados até o final do ano. “Durante o período de um ano e dois meses que durou a obra, tivemos que alugar um galpão para garantir a continuidade das atividades”, revela Edmundo.

Dia do Empresário da Indústria – A inauguração do novo prédio do SENAI em Feira de Santana será marcada pela realização do Dia do Empresário da Indústria da Região Central, uma iniciativa do Programa de Desenvolvimento Associativo e do Programa de Desenvolvimento Industrial (PDI) com foco nas micro, pequenas e médias empresas.

Com início às 8h, o evento vai contar com a palestra “Os Impactos da Política Econômica e do Cenário Financeiro Internacional sobre a Indústria e Comércio e a Gestão de Investimentos em 2015/2016”, que será ministrada pelo economista Eduardo Velho. A programação também inclui a apresentação dos serviços oferecidos pelas entidades do Sistema FIEB (FIEB, SESI, SENAI, IEL e CIEB) e pelo SEBRAE, além das oportunidades para desenvolvimento empresarial na Região de Feira de Santana.

Os interessados em participar do Dia do Empresário da Indústria da Região Central podem se inscrever pelo site da FIEB (www.fieb.org.br). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (71) 3343-1479 ou pelo e-mail [email protected].

Programação:

8h- Abertura do evento

8h15- Palestra: “Os Impactos da Política Econômica e do Cenário Financeiro Internacional sobre a Indústria e Comércio e a Gestão de Investimentos em 2015/2016” – economista Eduardo Velho.

9h- Oportunidades para desenvolvimento empresarial na Região de Feira de Santana – FIEB, SESI, SENAI, IEL, CIEB e Sebrae.

10h – Inauguração do novo prédio da unidade SENAI de Feira de Santana

11h – Coquetel e visita técnica

Serviço:

Inauguração do novo prédio da unidade SENAI de Feira de Santana e Dia do Empresário da Indústria da Região Central

Dia 16/10/2015
SENAI Feira de Santana (Av. Eduardo Fróes da Mota, 5000 – Campo Limpo)


 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade