Feira de Santana

Caminhada contra intolerância reuniu diversos segmentos religiosos

O objetivo foi sensibilizar a população de que é possível a convivência entre os diversos segmentos religiosos.

05/10/2015 às 10h27, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Protestantes, espíritas, povo de santo, católicos e até ateus reunidos. O que a princípio poderia ser uma utopia virou realidade durante a I Caminhada Inter-religiosa e Contra a Intolerância, na tarde de domingo, 4. O objetivo foi sensibilizar a população de que é possível a convivência entre os diversos segmentos religiosos.

Os participantes tiveram como ponto de partida o Feira Palace Hotel. Daí seguiram até a Praça de Alimentação Gilson Pereira, na avenida Getúlio Vargas. “Mostrar para a sociedade que as religiões podem conviver de forma harmônica e pacífica, através da comunhão de valores e ideias”, destacou o coordenador da campanha Wagner Paulino.

Segundo ele, a cada três dias o Disque 100 recebe uma denúncia relacionada à questão religiosa, sobretudo de matriz africana. “A caminhada é mais uma ação contra a intolerância religiosa. Também foram promovidos seminário e uma audiência pública”, disse.

De acordo com dados do Ministério da Justiça, em 2014, ocorreram no país 280 ocorrências de intolerância religiosa. “Neste ano, um fato gravíssimo ocorreu em Brasília, quando queimaram dois terreiros de candomblé. O outro foi em Curitiba. Uma menina de 14 anos foi agredida por ter ido ao colégio com símbolos da religião de matriz africana”, citou o diácono Gilberto Santana.

Durante o percurso, os participantes levantaram faixas com frases que falavam do respeito ao próximo. “Amai-vos uns aos outros como eu vos amei” e “Toda crença busca a paz, o amor e a união”. O evento foi promovido pelo Governo Municipal, através das Secretarias de Prevenção à Violência e Desenvolvimento Social.
  

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade