Feira de Santana

Outubro Rosa da Fundação Hospitalar será aberto neste sábado

De acordo com Gilberte Lucas, os carros-chefe da campanha serão dois tipos de exames: a mamografia e o preventivo, para a prevenção do câncer de colo de útero.

02/10/2015 às 16h34, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso e Ney Silva

A campanha Outubro Rosa da Fundação Hospitalar de Feira de Santana será aberto neste sábado (3), a partir das 8h com uma grande ação social no Centro de Abastecimento. O evento, em sua terceira edição, é voltado para mulheres, com objetivo, principalmente, de diagnosticar o câncer de mama. A presidente da Fundação Hospitalar, Gilberte Lucas, dá detalhes dessa campanha.

“O Outubro Rosa é uma campanha mundial em relação ao câncer de mama. Várias instituições abraçam essa campanha, e a gente deu início em 2013. Agora em 2014, continuamos com essas ações. A abertura vai ser dia 3, no Centro de Abastecimento, e a gente vai ter ações educativas com atendimentos médicos, testes de glicemia, aferição de pressão, vamos ter um instituto de beleza dando apoio para mostrar a valorização das mulheres”, destacou.

De acordo com Gilberte Lucas, os carros-chefe da campanha serão dois tipos de exames: a mamografia e o preventivo, para a prevenção do câncer de colo de útero. Segundo ela, a procura sempre é grande, não só para os exames, como também para as ações educativas.

“Se a gente tiver um quantitativo grande de pacientes e ultrapassar o mês de outubro, a gente marca novembro também. O importante é que elas façam os exames. Todas as pacientes que fizerem os exames e que tiverem algum resultado alterado, serão encaminhadas para atendimento”, afirmou. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade