Feira de Santana

Moradores da Conceição fazem manifestação contra prisão de diretor de creche

De acordo com o pai de aluno, Adriano Santos, uma média de 500 crianças estuda na creche e a comunidade não aceita a prisão de Tio Jonas

01/10/2015 às 11h08, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

Pais de alunos que estudam na creche Tio Jonas, localizada no bairro Conceição, realizaram uma manifestação na manhã de hoje (1), em frente à unidade educacional, em favor da libertação do diretor e líder comunitário Jonas Souza de Jesus, mais conhecido como Tio Jonas, de 55 anos. Eles bloquearam as duas pistas do viatudo da João Durval no sentido Avenida Ayrton Sena.

Ele foi preso no dia 20 de agosto deste ano, acusado de abuso sexual, foi liberado e depois novamente preso no dia 25 de setembro sob a suspeita de descumprir medidas cautelares em relação à família da vítima e ameaçar funcionários do Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

De acordo com o pai de aluno, Adriano Santos, uma média de 500 crianças estuda na creche e a comunidade não aceita a prisão de Tio Jonas. “As mães estão revoltadas, as crianças sempre perguntando. Nós queremos que o Ministério Público reveja essa apreensão”, afirmou o manifestante.

Segundo ele, Tio Jonas sempre lutou por aquela comunidade do Parque Brasil junto ao governo municipal. “Hoje nós temos duas escolas e uma creche, e nós não aceitamos que Tio Jonas continue preso, porque a comunidade está sem representação. As mães se sentem bem quando vêem Tio Jonas trabalhando na creche”, declarou.

A moradora do bairro Edna Maria Santos de Jesus afirmou que conhece o diretor há 40 anos, dos quais 34 Tio Jonas passou servindo na creche. Ela também acredita que ele seja inocente. Tio Jonas não merece estar preso. Eu tive 9 filhos, 8 passaram pela creche, e tenho 29 netos, quase todos passaram pela creche”, contou.

As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade