Feira de Santana

Shows musicais marcam Semana do Idoso

A coordenadora do Centro de Convivência Dona Zazinha, Aisle Andrade, ressaltou a necessidade das pessoas na terceira idade se aceitarem e viverem melhor a nova fase da vida

01/10/2015 às 09h39, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Shows musicais marcaram a abertura das comemorações pela 13ª Semana do Idoso, realizada nesta quarta-feira (30), na sede do Serviço Social do Comércio (Sesc). O evento reuniu pessoas da terceira idade e representantes de diversos órgãos e entidades para assistir a um show do quarteto do Núcleo de Prática Orquestral de Cordas do Neojiba em Feira de Santana.

Durante a abertura do evento, que este ano tem como tema central “Emoções: detalhes de uma vida”, o prefeito José Ronaldo de Carvalho ressaltou a importância das comemorações e da valorização das pessoas na terceira idade, como reconhecimento pelas contribuições que deram à sociedade.

A Semana do Idoso é uma promoção do Conselho Municipal do Idoso em parceria com o Governo Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, e com participação do SESC, da UATI, UEFS, Associação Feirense de Assistência Social (Afas), Centro de Convivência para o Idoso Dona Zazinha Cerqueira e a Unimed.

A coordenadora do Centro de Convivência Dona Zazinha, Aisle Andrade, ressaltou a necessidade das pessoas na terceira idade se aceitarem e viverem melhor a nova fase da vida, observando que elas estão construindo um futuro melhor para os mais jovens.

Já a gerente do Sesc em Feira de Santana, Maria Tereza Cerqueira, agradeceu a “Deus por ter mais um momento de alegria, fé e festa, com a participação de todos para comemorarmos a semana maravilhosa dos idosos”.

Enquanto isso, a presidente do Conselho Municipal do Idoso, Cacilda Miranda, ressaltou a importância de instalar na cidade o Disque Idoso, como mais um importante mecanismo de defesa dos idosos. Também ressaltou as conquistas com a implantação do Estatuto do Idoso, o qual considerou que contenha quase um Código Penal em defesa das pessoas na terceira idade.

Enquanto isso, a vereadora Gerusa Sampaio, que já foi secretária de Desenvolvimento Social, observou que as pessoas na terceira idade carregam a essência da juventude. “Idade não é um período de vida, mas um estado de espírito. Vivam com intensidade”, defendeu.

A mesma opinião é do secretário de Meio Ambiente, Roberto Tourinho. Ele observou que Feira de Santana possui um Conselho Municipal do Idoso bastante ativo. “Vivemos em um país que tem aumentado a cada dia a expectativa de vida, mas muitos direitos dos idosos precisam ser respeitados”.

O secretário de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira, observou que na cidade já existe um mecanismo importante para denúncias de abusos cometidos contra os idosos, que é o Disque 156, com ligação gratuita, através do qual as denúncias são encaminhadas para os respectivos órgãos que fazem parte de uma rede de proteção aos idosos.

E o chefe de Gabinete da Sedeso, Cadimiel Pereira, observou o empenho do Governo Municipal em promover conquistas para as pessoas na terceira idade e a importância dos serviços promovidos através do Centro de Convivência para os Idosos Dona Zazinha Cerqueira.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade