Bahia

Estudantes protestam após queda de elevador em faculdade de Salvador

O elevador despencou do sétimo andar da faculdade. De acordo com duas estudantes, havia cerca de sete pessoas utilizando o equipamento

01/10/2015 às 09h20, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Estudantes da faculdade Unijorge, campus do bairro Comércio, em Salvador, realizaram um protesto e fecharam uma rua na noite de ontem (30). O ato ocorreu devido à queda de um elevador que deixou pessoas feridas na insituição.

Os estudantes pediram ainda mais segurança na faculdade. Segundo eles, existe um alto número de assaltos no entorno da insituição.

O elevador despencou do sétimo andar da faculdade. De acordo com duas estudantes, havia cerca de sete pessoas utilizando o equipamento. Três estudantes ficaram feridos.

De acordo com a assessoria de comunicação da Unijorge, a queda inesperada do elevador ocorreu devido ao excesso de peso e foi controlada pelo sistema automático de frenagem. Também segundo a faculdade, o Corpo de Bombeiros prestou toda a assistência necessária às vítimas. 

Notificação

O Procon-BA, notificou nesta quarta-feira (30), a Faculdade Unijorge para prestar esclarecimentos sobre o acidente ocorrido em um elevador.

Com a medida, a faculdade está obrigada a informar se a manutenção era feita com a regularidade necessária, qual a empresa encarregada do serviço e que tipo de assistência foi prestada às vítimas.

A instituição terá o prazo de dez dias para prestar todas as informações e documentos solicitados sobre o acidente de consumo. Após o término do prazo, a resposta será analisada pelo órgão para que sejam adotadas as medidas administrativas pertinentes.

O diretor de Fiscalização do Procon-BA, Iratan Vilas Boas, ressalta que “o fornecedor tem o dever de zelar pela segurança do consumidor. É inconcebível pensar o mercado de consumo sem esta premissa”.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade