Bahia

Escola Pública de Trânsito do Detran é implantada em Camaçari para oferecer primeira habilitação

O diretor Maurício Bacelar anunciou que as inscrições para o curso que vai preparar novos condutores começam logo após o aniversário da cidade.

24/09/2015 às 08h58, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Às vésperas de completar 257 anos de emancipação política, no próximo dia 28, o município de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), passa a contar com uma unidade da Escola Pública do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA), onde a população de baixa renda vai ter acesso à primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

O ato de implantação da escola aconteceu na quarta-feira (23), no Centro Administrativo de Camaçari, com a presença do prefeito Ademar Delgado (PT), do diretor-geral do Detran, Maurício Bacelar, do superintendente municipal de Trânsito, Humberto Leite, e o comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar, coronel Henrique Melo.

O diretor Maurício Bacelar anunciou que as inscrições para o curso que vai preparar novos condutores começam logo após o aniversário da cidade. "A escola vai funcionar nas instalações da 28ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), a partir do dia 29. Vamos atender pessoas que não podem pagar a habilitação e que precisam do documento como uma qualificação para o mercado de trabalho. Teremos também cursos de capacitação para mototaxistas, taxistas e motoristas que trabalham para a prefeitura. Somente através da educação teremos um trânsito mais seguro”, afirmou. Para participar do curso, é preciso ter renda de até um salário mínimo e estudado em escola pública, não possuir habilitação e ser maior de 18 anos.

No evento, também foram entregues os certificados de capacitação do Detran a 44 agentes de trânsito do município. “Estou há dois anos nessa atividade e só agora tive acesso a um curso completo e com professores maravilhosos. O nosso trabalho, com certeza, será desenvolvido com mais eficiência”, relatou o agente Fábio Silva dos Santos, 30 anos. “A qualificação dos nossos agentes de trânsito e a escola pública foram compromissos assumidos pelo Detran e cumpridos. O trânsito em Camaçari já está sendo visto com outros olhos pela população”, declarou o superintendente Humberto Leite.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade