Feira de Santana

Prefeitura reabre terminais Central, Norte e Sul nesta quarta (2)

Acorda Cidade divulgou várias reclamações de usuários sobre o fechamento dos terminais.

02/09/2015 às 06h25, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A Prefeitura Municipal de Feira de Santana informou por meio de nota que o transporte coletivo volta a operar com Sistema Integrado a partir desta quarta-feira (2) e os usuários não terão mais que pagar mais de duas passagens. A medida foi anunciada pelo secretário de Transportes e Trânsito, Ebenezer Tuy, na noite de ontem (1).  

Leia também: Sem transbordo, população espera ônibus no meio da rua

Foto:

Desde a semana passada o transporte urbano em Feira está funcionando em regime emergencial, sob a responsabilidade das empresas Rosa e Viação São João a frota já atingiu 140 ônibus. Elas substituíram as antigas operadoras, Princesinha e 18 de Setembro.

Cartão eletrônico

Os terminais de transbordo são localizados no centro da cidade e nos bairros Tomba e Cidade Nova, no entanto vale ressaltar que, por enquanto, não estará funcionando nessas estações o equipamento para leitura do cartão eletrônico.

Os estudantes que apresentam o smart card podem utilizar o ônibus sem pagar, enquanto a bilhetagem eletrônica não é instalada. Aqueles que não dispõem do cartão pagam meia-passagem mediante apresentação de carteira estudantil com fotografia, conforme decisão do governo.

Vale-transporte

Já os trabalhadores, ainda não poderão usar os créditos remanescentes em seus cartões, pela ausência temporária da bilhetagem eletrônica, o que ocorrerá tão logo seja disponibilizado o equipamento. As empresas já podem adquirir o vale-transporte impresso, à venda nos terminais.

O "validador" de créditos eletrônicos deverá estar funcionando nos terminais em breve. "Esperamos a solução desse problema no menor espaço de tempo possível, para a tranquilidade dos usuários do transporte coletivo", diz o secretário de Transportes e Trânsito, Ebenezer Tuy.

Vencedoras de licitação pública, as novas empresas à frente do transporte coletivo no município só deveriam assumir o serviço em um prazo de quatro a seis meses. Mas aceitaram cumprir, nesse período, um contrato emergencial.

Os ônibus que estão sendo utilizados durante o contrato temporário foram locados pela São João e Rosa. Ao assumir o contrato para o qual foram licitados, no máximo dentro de seis meses, as empresas terão a obrigação de apresentar 270 veículos zero quilômetro.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade