Feira de Santana

Pôneis serão atração na 40ª Expofeira

Os pôneis também participarão de uma prova funcional, onde serão verificadas suas habilidades

01/09/2015 às 15h45, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Cerca de cem pôneis serão expostos durante a 40ª Exposição Agropecuária de Feira de Santana, que acontece de 6 a 13 de setembro no Parque de Exposição João Martins da Silva. Será a maior quantidade destes animais que serão levados ao parque na história da mostra.

Serão trazidos por criadores de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Sergipe, além dos baianos. “Os pôneis ao longo dos anos são atrações à parte. E as crianças têm um carinho muito grande por todos eles”, afirma Cori Neto, que coordena a exposição destes pequenos animais.

Neste ano, os criadores realizarão uma venda direta de pôneis. A expectativa é de que 30 destes animais sejam colocados à venda. Cori Neto diz que este tipo de negociação é boa para quem deseja melhorar a qualidade ou iniciar a formação de um rebanho porque todos tem origens conhecidas.

Os animais atraem os olhares curiosos de crianças e adultos. O tamanho e agilidade os fazem estrelas. Todos querem tocá-los e montá-los. E por alguns trocados todos garantem o passeio. Neste ano, os animais apenas circularão em áreas específicas. A decisão da organização está relacionada à segurança dos visitantes.

Os pôneis também participarão de uma prova funcional, onde serão verificadas suas habilidades, agilidade e resistência, além da beleza e da prova do tambor.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade