Retorno do serviço

Ônibus já cobrem 90% das linhas de Feira de Santana, diz prefeitura

Os 10 por cento restantes estão sendo alimentados por vans do Sistema de Transporte Público Alternativo Complementar

29/08/2015 às 14h52, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O sistema de transporte coletivo urbano de Feira de Santana, alimentado pelas empresas concessionárias São João e Rosa, já está cobrindo 90% das linhas no município. Dos 170 veículos previstos para operarem emergencialmente, 107 já estavam em circulação, na manhã desta sexta-feira (28), número que deverá ser ampliado gradativamente até atingir a totalidade, na próxima semana.

O diretor do Departamento de Transportes da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Rodolfo Ferreira Júnior, informa que até final do dia novos veículos circularão. “Na garagem da empresa São João já chegaram mais 15 veículos enquanto na garagem da Rosa estão outros dois, passando por revisões e vistorias para serem liberados durante o decorrer do dia”, ressaltou.

Com os 107 ônibus em circulação, as empresas Rosa e São João já estão atendendo 90% das linhas, sendo que os 10% restantes estão sendo alimentados por vans do Sistema de Transporte Público Alternativo Complementar (Stpac). “Nas linhas mais distantes da zona rural estamos operando em parceria com as vans”, informou Rodolfo Júnior.

O sistema de transporte coletivo urbano em Feira de Santana deverá funcionar em caráter emergencial durante seis meses, sendo que após este período as empresas Rosa e São João assumem definitivamente o serviço. A partir daí vão substituir os 170 ônibus usados por 270 ônibus zero quilômetro.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade