Feira de Santana

Estudantes fazem manifestação no centro da cidade para reivindicar passe livre

O estudante Victor Aicau, informou que os estudantes também estavam reivindicando uma resposta sobre o dinheiro que eles haviam colocado no cartão smart card, quando as outras empresas ainda operavam o sistema.

28/08/2015 às 17h06, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso

Estudantes de cerca de 10 escolas públicas de Feira de Santana participaram de uma manifestação na Avenida Senhor dos Passos, em frente a prefeitura, na tarde desta sexta-feira (28). Os estudantes reivindicam o passe livre total, além de melhorias no transporte público da cidade.

O estudante Victor Aicau, informou que os estudantes também estavam reivindicando uma resposta sobre o dinheiro que eles haviam colocado no cartão smart card, quando as outras empresas ainda operavam o sistema. Os ônibus atuais não estão aceitando o vale digital, pois não possuem sistema de bilhetagem eletrônica.

“Queremos nossos direitos e queremos ser tratados com respeito. Nosso objetivo é a luta pelo passe livre, contra o sucateamento do transporte, contra o BRT imposto goela a baixo nas costas da classe trabalhadora, da classe dos estudantes. Só tem 50 ônibus rodando na nossa cidade e em menos de três dias já quebraram mais de quatro. Não vamos aceitar esse tipo de situação. Viemos exigir nosso passe livre de verdade”, destacou.

Victor Aicau afirmou ainda que os estudantes se baseiam no programa de passe livre utilizado no Rio de Janeiro e em outras cidades brasileiras. Segundo ele, esse sistema prevê 60 passagens, por estudante, gratuitas, que podem ser utilizadas dentro do mês. “Não vamos aceitar mais meio passe. O passe livre é um direito dos estudantes”, afirmou.

As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade