Bahia

Festival da Cultura Japonesa deve atrair 35 mil pessoas neste fim de semana em Salvador

A Bahia é o terceiro estado do Brasil com o maior número de nikkeis - descendentes nascidos fora do Japão.

28/08/2015 às 14h59, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Com patrocínio do Governo do Estado, por meio das secretarias estaduais da Fazenda (Sefaz-BA) e de Cultura (Secult), via Fazcultura, o IX Festival da Cultura Japonesa de Salvador deve atrair mais de 35 mil pessoas neste sábado (29) e domingo (30), no Parque de Exposições de Salvador. O evento já faz parte do calendário da cidade e em 2015 celebra os 120 anos de amizade entre Brasil e Japão. Informações sobre a compra de ingressos estão disponíveis no site do Festival.

O evento terá dois palcos com atrações simultâneas do Brasil, Japão e Estados Unidos, durante todo o dia (das 10h às 22h). Haverá apresentação de artes marciais, grupos de dança, música, oficinas, ilusionismo e espaços pensados para o público jovem e da terceira idade. Além disso, contará com 44 lojas de todo o País, com produtos orientais.

A gastronomia também será destaque no evento, onde o público poderá usufruir, em 16 restaurantes, dos diferentes pratos da culinária japonesa, alguns já incorporados à cultura baiana, como sushi e temaki. Também há o lamen e nikuman, um pão cozido no vapor e recheio de porco, sempre muito procurados durante o evento.

Os 120 anos de amizade entre Brasil e Japão serão representados em exposições que mostram o enriquecimento cultural, agropecuário e tecnológico, trazidos por imigrantes japoneses e representados por descendentes. A Bahia é o terceiro estado do Brasil com o maior número de nikkeis – descendentes nascidos fora do Japão.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade