Feira de Santana

Terminais de ônibus continuam fechados e passageiros pagam passagens a mais

Eles também não poderão usar o smart card através do sistema de bilhetagem eletrônica.

28/08/2015 às 08h02, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Andrea Trindade

Continuam fechados os terminais Central, Norte e Sul, que fazem parte do Sistema Integrado de Transporte de Feira de Santana (SIT). A previsão é que eles seriam reabertos nesta sexta-feira (28).

Com o fechamento dos terminais não há integração entre as linhas de ônibus e por conta disso os passageiros que precisam pegar mais de um ônibus terão que pagar duas passagens ou mais. Eles também não poderão usar o smart card através do sistema de bilhetagem eletrônica.

Além do gasto extra, os usuários reclamam da falta de segurança, uma vez que sem os terminais a população tem apenas os pontos de ônibus nas ruas para aguardarem os transporte.

Após mais de dez dias sem ônibus, o sistema de transporte público foi retomado na última quarta-feira (26), quando as novas empresas iniciaram a operação através de contrato emergencial. Por ser um contrato emergencial os ônibus disponibilizados não são novos – imagens de veículos quebrados no primeiro dia de operação se espalharam pelas redes sociais.

Outro problema verificado é a quantidade de veículos, pequena para atender a demanda de uma cidade como Feira de Santana, que tem mais de 90 bairros.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade