Feira de Santana

Obras do BRT causam transtornos; superintendente pede compreensão

As obras alteram o trânsito nas Avenidas Maria Quitéria e Getúlio Vargas.

27/08/2015 às 17h23, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso

Foram iniciadas nesta quinta-feira (27) obras relacionadas ao BRT (sigla em inglês para Transporte Rápido por Ônibus). Com isso, o tráfego em algumas vias da cidade foi modificado. As obras alteram o trânsito nas Avenidas Maria Quitéria e Getúlio Vargas.

A Avenida Getúlio Vargas, sentido bairros, está interditada aos veículos, à altura da Rua Juracy Magalhães Júnior. Os motoristas deverão seguir pela Juracy Magalhães, Brigadeiro Eduardo Gomes – que vai se tornar mão única sentido Avenida João Durval Carneiro. Para retornar à Getúlio Vargas deverão pegar a avenida Torres. O trânsito, sentido centro, não vai passar por alterações.

As alterações no trânsito pegaram alguns motoristas de surpresa. Foi o caso do taxista Albertino da Silva Ferreira, que mora no final da Getúlio Vargas e se surpreendeu com as interdições quando saiu para trabalhar na manhã de hoje. Apesar disso, ele, que já trabalha como taxista há 12 anos, considera que as obras trarão benefícios para o trânsito da cidade.

“Quando saí para trabalhar, me deparei com essa obra, mas acredito que com o passar do tempo a gente vai se adaptando. Se vai melhorar, eu sou favorável a essa mudança. Mas no momento está causando transtornos. Acho que a princípio vai ser difícil transitar pela Maria Quitéria e Getúlio Vargas”, avaliou.

O médico Arlindo Lima, que trabalha em um hospital na Avenida Getúlio Vargas, também considera que as obras do BRT são importantes para o desenvolvimento da cidade, mas admite que geram transtornos, especialmente, por serem em uma área com clínicas e hospitais.

“O BRT é uma evolução para Feira de Santana. O povo precisa de um BRT na cidade. Mas, nesse trecho, a gente sabe que é um pouco difícil, pois tem concentração de hospitais e de centros médicos, onde pessoas com limitações precisam vir para serem atendidas. Houve o fechamento na Maria Quitéria e para não ficar impossibilitada a entrada rápida para o hospital, conversamos com o pessoal da secretaria e essa situação já está sendo resolvida”, afirmou.

O superintendente municipal de Trânsito, Francisco Junior, confirmou que ajustes estão sendo realizados, em relação à situação das clínicas e hospitais, para minimizar o impacto e não prejudicar os pacientes.
Francisco Junior destacou que as modificações foram necessárias e reconhece que no primeiro momento a comunidade vai ter dificuldades e vai se incomodar por ter que sair da rota normal para fazer um novo trajeto. Mas ele pediu a compreensão das pessoas e afirmou que no futuro as obras trarão benefício para o trânsito da cidade.

O superintende falou ainda sobre a interferência das obras durante os horários de pico. Ele explicou que a circulação de veículos foi restringida em vias que tem três faixas de circulação e passou para vias que tem apenas duas, o que, segundo ele, trará dificuldades de circulação. Por esse motivo, Francisco Junior pede que as pessoas evitem passar pelos locais onde as obras estão sendo executadas.

“Vou aproveitar para pedir que as pessoas se programem para evitar a passagem por esse roteiro onde as obras estão sendo realizadas e procurem vias alternativas. As pessoas falam que o BRT só vai passar pela Avenida Getúlio Vargas, mas se as pessoas pararem para observar, muitas ruas de diversos bairros estão sendo asfaltadas para criar um local confortável para a circulação”, destacou.

As informações e fotos são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Pais denunciam obra inacabada na Escola Antônio Carlos Pinto no Papagaio - ft Paulo José - Acorda Cidade

Feira de Santana

Pais reclamam sobre obra inacabada de escola no bairro Papagaio: “Arrumaram de qualquer jeito"

Moradores cobraram uma resposta do poder público municipal, pois as obras no local estão inacabadas e as aulas já retornaram....

27/03/2024 às 22h28

apresentação teatro

Feira de Santana

Dia Mundial do Teatro: conheça os projetos que favorecem o desenvolvimento de crianças e jovens em Feira de Santana

Ao todo, seis teatros fazem parte da composição dos espaços no município.

27/03/2024 às 20h10

Feira “Saberes e Sabores” marca o encerramento do Mês da mulher na Uefs

Feira de Santana

Feira “Saberes e Sabores” marca o encerramento do mês da mulher na Uefs

Além da oferta de produtos oriundos da agricultura familiar, o evento também recebeu o apoio da Secretaria Estadual de Políticas...

27/03/2024 às 20h01

Projetos Lacre do Bem

Doação

Campanha Lacre do Bem faz entrega de cadeiras de rodas em Feira de Santana

Desde 2013, a iniciativa tem feito a diferença na vida de muitas pessoas através da acessibilidade, doando cadeiras de rodas....

27/03/2024 às 18h35

Após repercussão negativa por pedir minuto de silêncio para autor de feminicídio, vereador pede perdão: "fui bastante infeliz"

Feira de Santana

Após repercussão negativa por pedir minuto de silêncio para autor de feminicídio, vereador pede perdão: "fui bastante infeliz"

Após esse pedido, o vereador Jhonatas Monteiro expressou seu repúdio à proposta de homenagem ao acusado de feminicídio.

27/03/2024 às 18h09

Foto: Space Lab

Diversão Garantida!

Pela primeira vez em Feira de Santana, Space Lab traz experiência imersiva para toda a família

Com sala imersiva, projetores de alta definição, telas interativas enormes, painéis de pintura, escorrega e muito mais.

27/03/2024 às 16h50

image

Rádio acorda cidade