Feira de Santana

Gestantes aprendem sobre saúde bucal para os bebês

Cárie e gengivite são as principais doenças que acometem as mães

27/08/2015 às 09h05, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Os bebês também necessitam de atenção com sua saúde bucal. Esse foi um dos assuntos abordados em uma ação destinada a orientar gestantes quanto aos cuidados, tanto em relação à própria saúde quanto à do bebê. Desenvolvida pela Secretaria Municipal de Saúde, junto com a Atenção Básica, a atividade aconteceu nesta quarta-feira (26), na unidade de saúde do conjunto Morada Tropical.

Durante a atividade, em palestra, a odontóloga Luciana Teixeira destacou que “o maior objetivo é promover a saúde coletiva, pois a paciente necessita estar bem, assim como o bebê”.

Segundo ela, cárie e gengivite são as principais doenças que acometem as mães. Já nos bebês e crianças, são a cárie e monilíase (sapinho). “Mas tudo isso pode ser combatido com o controle da placa bacteriana, ter uma dieta saudável e higienização adequada da boca”, ponderou.

A gestante Mari Souza destacou a importância da ação preventiva. “Esclarecer dúvida é sempre bom”, salientou. Para o enfermeiro Gibson Carvalho, responsável pela unidade de saúde, “quando um profissional especializado na área fala dá mais credibilidade”.

A palestra contou com esclarecimentos sobre a higienização da boca do bebê, da mama e sobre escovação correta. Na ação, as gestantes passaram por avaliação da odontóloga e foram encaminhadas para executar o procedimento necessário.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade