Bahia

Rastreamento de câncer de mama beneficia 7,5 mil mulheres no oeste baiano

O câncer de mama é uma das causas mais frequentes de morte das mulheres, principalmente na faixa etária entre 50 e 69 anos.

25/08/2015 às 12h50, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Com 7,5 mil mamografias realizadas em menos de 30 dias na região oeste da Bahia, a estratégia itinerante de rastreamento de câncer de mama, da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), está registrando grande público, desde o dia 21 de agosto, no município de Luis Eduardo Magalhães, a 990 quilômetros de Salvador. O secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, conferiu de perto a iniciativa na segunda-feira (24). O projeto vai atender a população da cidade até o dia 2 de setembro.

“O câncer de mama é uma das causas mais frequentes de morte das mulheres, principalmente na faixa etária entre 50 e 69 anos. Por isso apostamos na prevenção e estamos investindo no programa Saúde Sem Fronteiras, que engloba as iniciativas itinerantes relacionadas a odontologia, rastreamento de câncer, oftalmologia e doação de sangue”, destacou o secretário, apontando ainda que, ao centralizar projetos antes pulverizados, tornou-se possível ampliar o número de veículos e investir na divulgação para superar a meta, ultrapassando 90% do público-alvo em diversas cidades.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade