Precursor do Coaching

O precursor do Coaching, Tim Gallwey, ministra palestra em Salvador no mês de agosto

O encontro acontece no Hotel Pestana e terá como tema, “The Inner Game – O Jogo do Interior”.

19/08/2015 às 08h57, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Ele é o pioneiro da psicologia aplicada ao esporte e ao mundo coorporativo é também reconhecido mundialmente como o pai do “Coaching”, ferramenta essa utilizada nos dias atuais para desenvolver pessoas. Estamos falando de Timothy Gallwey, “Tim”, que ministra a palestra, “The Inner Game – O Jogo do Interior. “Como aumentar a performance em um ambiente de aprendizado e satisfação”, no próximo dia 25 de agosto, às 19h15, no Hotel Pestana, Salvador. O evento que faz parte do projeto, “Notáveis Personalidade 2015”, é realizado pela CIN Capital Intelectual em parceria com a Brascoaching e tem como proposta alavancar o mercado de palestra coorporativas na capital baiana.

Tim Gallwey

O Timoty Gallwey era treinador da equipe de Tênis de Harvard. O que para muitos era somente um esporte para Tim foi objetivo de estudo, o desenvolvimento de pessoas. Durante sua carreira assessorou grandes personalidades do esporte e empresas de ponta como AT&T, IBM, Apple, Coca-Cola, Anheuser Busch, Arco, GE, Harley-Davison entre outras.

Graduou-se em Literatura na conceituada Escola de Harvard, onde foi capitão da Equipe de Tênis, a partir da década de 70 dedicou-se a disseminar seu método de capacitação ao qual denominou The Inner Game, “O Jogo Interior”. Seu primeiro livro teve foco em demonstrar a aplicação de seu método para atingir a alta performance de jogadores de Tênis, “The Inner Game of Tennis” vendeu mais de 1 milhão de cópias somente nos EUA.

A partir daí Tim Gallwey levou seu conceito para outras áreas do esporte como o Golfe e o Esqui, e posteriormente deu inicio a aplicação da estratégia The Inner Game em empresas e mega corporações. EM 2012, ele co-fundou, ao lado de Renato Ricci, a The Inner Game International School – escola voltada a formar Coaches e Líderes em sua metodologia. É autor do best-seller The Inner Game publicado no Brasil (NewBook).

Coaching

Durante os últimos trinta anos, o processo de Coaching passou por uma modernização e importantes validações que comprovam sua eficácia. Porém, tudo começou na década de 1960, quando gestores americanos começaram a utilizar métodos do Coaching esportivo para “aquecerem”, seus negócios. Em linhas gerais, conclui – se que, o Coaching é a mais completa e eficaz metodologia da atualidade desenvolvimento humano e acelerador de resultados.

Para outras informações sobre o evento, ligue 71 – 3172 – 8500 / 3482 3333 ou acesse os sites: www.cinrh.com.br ou www.brascoaching.com 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade